Colunistas do Fla – Promessas da Base.

Acredito que alguns bons jogadores das categorias de bases surgirão no Campeonato Brasileiro desse ano. Das promessas, a mais falada na comunidade é o Erick Flores, apoiador rápido e habilidoso. Vendo alguns videos dele notei que também é um exímio batedor de faltas. Mas também não podemos esquecer de Paulo Sérgio, que também tem muita habilidade e é goleador. Criticado por alguns, não podemos esquecer que ele não tem nem 18 anos e foi o segundo jogador mais jovem a fazer um gol pelo Flamengo, apenas alguns dias mais velho que Marcelinho Carioca quando fez seu primeiro gol nos profissionais, muitos falaram também “Fazer cinco gols no Ypiranga é fácil, até eu consigo !” porém apesar de tudo, a Copa SP não é uma competição qualquer, é uma verdadeira vitrine pros jogadores, por isso cada vez mais times se escrevem para participar da competição e não é qualquer um que faz cinco gols até numa pelada “Amigos do Zé x Amigos do Antonio”.

 

Na minha modesta opinião Erick Flores deveria ficar nas categorias de base até pelo menos o segundo turno para não queima-lo, a menos que os titulares ganhem a Taça Guanabara, assim Joel poderá testar a molecada na Taça Rio, e quem sabe ganhar o Carioca adiantado.

Também tem um tal de Jorbison, que confesso não conhecer, mas que fez um gol digno de craque no jogo contra o Ypiranga, mas ainda temos que esperar bastante, porque gol bonito até o Jaílton faz.

Michel também pode ser uma boa opção como lateral-direito. Quanto aos que foram emprestados, acho que o melhor é William, conhecido também como “William Amendoim”, apoiador com estilo de jogo parecido com o do Erick Flores. Para falar a verdade nunca acreditei em Bruno Mezenga, se nas categorias de base ele é rei, nos profissionais nunca conseguiu conquistar seu espaço.

Acho que a diretoria errou ao emprestar Vinicius Pacheco ao Ipatinga. Ele tinha voltado bem melhor após um no Paraná e ia fazer uma boa disputa com Marcinho e Renato Augusto por uma vaga no meio-campo. Tem Marcinho e Vinicius Colombiano, dois bons volantes que devem ser emprestados a algum clube, devido a superlotação da posição nos profissionais.

Em meus poucos anos de Torcedor, apenas doze, nunca vi nossas categorias de base tão forte quanto nesse ano.

 

Espero que os dirigentes não vendam todas nossas promessas para nos futuros anos dar sequencia no bom trabalho que está sendo feito.

 

Por: Pedro sIlveira

Anúncios
Explore posts in the same categories: Saiu na Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: