Colunistas do Fla – 16/01/08.

ATENÇÃO! A pedido de alguns membros na comunidade, faremos Em Breve, finalmente o “especial Vestindo a Camisa”, onde os membros poderão fazer pedidos das “camisas personalizadas”, muito usadas como avatares.

Podemos finalmente dizer neste momento que o elenco do Flamengo está completo. A contratação do atacante Diego Tardelli finalizou o pacote de jogadores que conduzirão o time na temporada de 2008. Contratações que tiveram inicio em outubro de 2007, com a vinda de Kleberson. Posteriormente, vieram o zagueiro Rodrigo, os volantes Gavilán e Jônatas, o meia Marcinho e o atacante Éder.

Para grande parte da torcida do ex-clube de Tardelli, o São Paulo, foi um bom negócio tê-lo vendido para o Flamengo. Sendo assim, é perfeitamente compreensível que a torcida rubro-negra fique desconfiada da vinda do atacante. Também vale lembrar que o mesmo aconteceu com o Cristian. Que antes de chegar ao Flamengo foi muito criticado e deu a volta por cima, se tornando um dos principais jogadores hoje no elenco do Fla. Da mesma maneira que a torcida apoiou outros tantos jogadores, não seria coerente agir de forma precipitada com o Tardelli. Torceremos para que dê certo.

O Campeonato Carioca está a poucos dias para começar, porém o pensamento maior está direcionado para a Libertadores. Enquanto não começa a competição mais importante do continente, iremos falar um pouco sobre o campeonato mais charmoso do Brasil, o Carioca.

Em nenhum outro Estado Brasileiro, tem um campeonato regional que tenha quatro Clubes grandes na capital com tanta rivalidade e tradição como o Campeonato Carioca. Clubes com imensa importância no cenário Mundial, como Botafogo, Fluminense, Vasco, e o Nosso querido Flamengo que completa lista dos principais times do campeonato, além do já tradicional América.

Neste ano, há um algo mais! Pela primeira vez na história o Flamengo pode se igualar em numero de títulos Estaduais com o Fluminense. Além de terem montado elencos com grandes jogadores.

Vasco e Botafogo correm por fora. 

Para os mais jovens, o titulo inesquecível é o de 2001. E o dos torcedores com um pouco mais de idade, o titulo a ser lembrado é o campeonato que se definiu com o gol de cabeça de Rondinelli (deus da raça).

Enfim… Por mais que a maioria dos torcedores hoje em dia despreze o campeonato Carioca, e é até aceitável, tendo em vista outros campeonatos mais importantes. Alguns pensam diferente… E querem ganhar mais um Estadual. Assim, o Flamengo, além de único penta campeão Brasileiro no Estado, único campeão do Mundo, único bi campeão da Copa do Brasil, termos a maior torcida, seremos para completar com chave de ouro, os maiores vencedores do melhor campeonato Estadual do Brasil. 

Por: Fábio 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Saiu na Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: