Palhaçada!

É impressionante… Durante toda a semana, a Globo.com mostrou indícios (até dos próprios bolivianos) que jogar na altitude é perigoso… Tão perigoso que arrisca a vida!
Aí chega a hora da decisão sobre os jogos acima de 2700 e alguns panacas, sem nenhum embasamento cientifico dizem que “Não há perigo nenhum”…
Mais triste ainda é saber que apesar de a vida de qualquer humano, de qualquer time, de qualquer profissão…estar em risco, somente o Flamengo se mobiliza para mudar essa situação…

Acompanhe a Seqüência dos Fatos:

Médicos Bolivianos Revelam Morte em Jogo do Potosí

A luta do Flamengo contra jogos na altitude ganhou adeptos na Bolívia, país que possui várias cidades com mais de 2.750m de altitude e diretamente afetado pela proibição da Fifa de jogos nestes locais. De acordo com o diário “Lance!”, o Flamengo recebeu de médicos bolivianos um fax com duas denúncias: uma sobre a morte de um jogador em Potosí e a ocultação de um estudo encomendado pela Federação de Futebol da Bolívia que comprova os malefícios para os atletas que disputem jogos na altitude sem tempo para aclimatação…

Leia a Matéria Completa

Médico Boliviano Desconhece Caso de Morte

A polêmica envolvendo a realização de jogos na altitude sem período de aclimatação ganhou mais um capítulo nesta terça-feira com a divulgação, através do diário “Lance!”, da morte de um jogador em Potosí durante a disputa de um torneio entre províncias. A notícia, no entanto, pegou de surpresa uma das maiores autoridades bolivianas no assunto: o médico Jorge Flores, ex-presidente da comissão médica da Federação Boliviana de Futebol, atual membro da comissão antidopagem da Conmebol e assessor médico do Blooming…

Leia a Matéria Completa

Conmebol Discute Polêmica da Altitude

O Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se reunirá nesta quinta-feira, em Assunção, para debater uma recomendação da Fifa para estender aos torneios continentais o veto a jogos realizados em cidades acima de 2.750 metros de altitude.

A Fifa proibiu recentemente a disputa de jogos das eliminatórias sul-americanas para a próxima Copa do Mundo em cidades localizadas a mais de 2.750 metros acima do nível do mar sem um período mínimo de duas semanas de adaptação.

Segundo fontes da Conmebol, o veto a jogos das eliminatórias é irreversível, pois se trata de uma competição “de responsabilidade exclusiva da Fifa”.

Leia a Matéria Completa

Conmebol se Mantém a Favor da Altitude

Má notícia para os clubes brasileiros envolvidos na disputa da Taça Libertadores da América. Em reunião realizada nesta quinta-feira em Assunção, no Paraguai, o Comitê Executivo da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ratificou a decisão a favor da realização, em cidades localizadas a mais de 2.750 metros, de jogos de torneios continentais de clubes e até mesmo das Eliminatórias para a Copa do Mundo…

Leia a Matéria Completa

Para Boliviano, Vitória Pode Custar Caro

A decisão do Comitê Executivo da Conmebol favorável à realização de partidas de futebol em cidades acima de 2.750 metros de altitude não agradou a todos os bolivianos. Ex-membro da equipe médica da Federação Boliviana de Futebol e um dos maiores estudiosos da influência da altitude no rendimento de um jogador de futebol, o médico Jorge Flores acredita que a vitória é ilusória…

Leia a Matéria Completa

Em Cuzco, Oxigênio é tão Raro que se Vende

O GLOBOESPORTE.COM desembarcou neste sábado pela manhã em Cuzco, local do jogo entre Flamengo e Cienciano, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. A altitude de 3.400 metros assusta momentos antes de chegar à cidade e você sente o ar rarefeito logo que deixa o avião e entra no saguão do aeroporto. Uma rápida tontura, uma leve dor de cabeça são os primeiros sintomas que um visitante pode sentir ao chegar à cidade peruana…

Leia a Matéria Completa

Efeitos da Altitude se Fazem Sentir

Poucas horas após chegar em Cuzco, os sintomas da altitude começam a aparecer. Dor de cabeça forte, enjôo, ânsia de vômito e uma sensação de dormêmcia pelo corpo. Correr nos 3.400 metros da cidade peruana, nem pensar. Em pouco mais de seis horas em um dos locais mais altos do mundo, o relato que o GLOBOESPORTE.COM passa ao internauta é de que realmente deve ser complicado praticar uma atividade esportiva em uma situação como essa…

Leia a Matéria Completa

Além dessas, houve muitas outras reportagens, em sua maioria com provocações de peruanos e bolivianos… Quantas vidas ainda serão perdidas até que se tomem atitudes?

SRN

Explore posts in the same categories: Saiu na Imprensa

2 Comentários em “Palhaçada!”

  1. Moderação Blogs Says:

    Enquanto não morrer mais gente, ou a FIFA realmente se impor e fazer valer a sua determinação, casos como esses infelizmente ainda continuarão a acontecer.

    Parabéns pelo Artigo.
    Abraços.

  2. KID Says:

    Êste é o prêço que temos que pagar pela incompetênca de dos dirigentes dos Clubes. Nêste momento não me lembro quando começou a Libertadores. só sei que toda vida os clubes reclamavam. Por quê so agora em 2008 é que os cartolas resolveram fazer todo êsse bafafá, e o pior, os outros vêem a reboque do Flamengo. Falando nisso, e mudando de assunto um pouco, o Flamengo foi campeão da Copa União em 87 e, só agora, em 2008 é que os cartolas, prá jogar prá galera, resolveram reinvindincar o título de Penta. Êsse pessoal quer é aparecer.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: