Enviado Internacional.

Ontem a tarde, tive um debate muito legal de futebol com Diego, que escreve pros blogs La Doble Visera e Londres 1863. Fui arranhando em portunhol e deu pra gente se comunicar legal…
O mais interessante de tudo, foi ver como a visão de futebol é universal… Ele me perguntou quem eu achava melhor…Se era Pelé ou Maradona…Respondi Zico :p; Perguntou qual a nova promessa do Fla e disse Renato Augusto… Isso mostra que não é só no Brasil que se discute esses assuntos.

De alguns comentários sobre as promessas e ídolos brasileiros, acabou saindo um belo post no Londres. Me surpreendi com o desconhecimento dele sobre o Gol de Mão do Adriano, o que prova que boa parte do que é dito na imprensa brasileira, não tem o embazamento nescessário, pois os jornalistas daqui vivem defendendo “el traidore”, com o argumento que está sendo cobrado e perseguido pela imprensa internacional…

Como bom blogueiro que sou, tambem fiz minhas perguntas:
Perguntei se era verdade que o Santos é o Clube mais conhecido no exterior. Ele disse que por sua história (mais precisamente graças ao Pelé), é sim conhecido, mas atualmente os bambis são mais famosos…

Depois quis saber quais eram os jogadores do Fla que ele conhecia… Para minha surpresa, ele sabia de muitos: Kleberson, Renato Augusto, Jônatas e mais uns 5 ou 5 que não me lembro :p.

Já no final ddo encontro virtual, o que não podia faltar: Perguntei se conhecia o Obina…
Ele respondeu que o nome era familiar, mas que não recordava dele… Então mostrei uma reportagem da Globo mostrando a musiquinha do Obina/Eto’o (Detalhe: Ele torce pro barça)…

Resumo da Ópera: Agora Obina tá Famoso Até na Espanha!

Explore posts in the same categories: Saiu na Imprensa

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “Enviado Internacional.”

  1. dokieh Says:

    Muito obrigado por el post Lucas!🙂

    Y, aquí en Europa podrán ser muy conocidos Santos y São Paulo… pero todos sabemos quienes son los mejores equipos brasileros.

    Grêmio e Fla!😀

    Un abrazo!

  2. KID Says:

    Lucas, não sei se vc já ouviu há alguns meses, a intençao da CBF de mudar os horários dos jogos do campeonato brasileiro para transmitir para o exterior.
    Acho que seria um incentivo a mais para que os clubes montem boas equipes e tenhamos um campeonato de alta qualidade. Mas como predomina o bairrismo, é bom ficarmos de olho p/ver se vão transmitir somente jogos que envolvam times de SP. Não sei se o presidente o presidente do Clube dos Treze ainda é o mesmo de SP. Desde que ouví esta notícia, sentí que alguma coisa va feder.
    KID


  3. kid..

    axo uma otima ideia! o brasileirão eh um dos campeonatos mais disputados do mundo, mas n eh tao valorizado graças à ações da propria cbf…

    do ricardo teixeira n se pode esperar mta coisa n…ele sempre favoreceu os paulistas e sempre teve uma rixa com o flamengo…

    mas…a esperança eh a ultima que morre…

    SRN

  4. kffv Says:

    Gremio e Fla por siempre:)

    Me gustó mucho cuando nos mencionaste a Zico antes que a Pelé o Maradona, y ahora que torces para Veracruz te haces aún mas crack de lo que ya eras

    Saludos Lucas :p


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: