Desabafo.

É um texto longo, mas mais do que aconselhar, eu peço que leiam, para que eu possa ao menos dividir minha dor com algumas pessoas.

Um dia depois, ainda não consegui engolir a vergonha que foi ver aquele bando de salto alto em campo.
Não vou escrever com a razão e sim com a emoção, por isso não esperem um texto com análises e explicações.
Aliás… Explicar o que?

Como explicar um time fazer una fiesta para Joel, vestir camisa 1000, poupar Fabio Luciano e ser esmurrado em pleno Maracanã, depois de ter metido 4 a 2 no México?
Como explicar um time que sai de um título carioca e vai ao inferno da desclassificação?
Como explicar ver seus ídolos saírem chorando em campo, pois não puderam fazer nada?

Chorei. Sim! Chorei!
Não é momento para zoações.
Meu choro não foi de indignação e sim de decepção.

Com anos de paixão incondicional, nada me abateu tanto o peito como ontem.
Contra o Defensor, fiquei revoltado com Hector Baldassi (nome que provavelmente não esquecerei nunca mais), que facou o Flamengo descaradamente.

Mas contra o América foi diferente… Meu choro era de lembrar tudo o que eu e mais 40 milhões de pessoas passamos para chegar até ali e jogar tudo no lixo.
Quando saiu aquele terceiro Gol, passou quase que automaticamente um filme na minha cabeça:

Lembrei da arrancada do Flamengo, do rebaixamento à Libertadores.
Lembrei dos momentos que antecederam o jogo, em que eu, seguro da vitória, torcia pelo Cruzeiro, para tirar o poderoso Boca Juniors do nosso caminho.
Lembrei de como o Flamengo tinha ganhado tranquilamente o jogo no México.
Lembrei que havia passado 10 minutos desse jogo, apenas ouvindo, pois postava o wallpaper do post anterior aqui.
Lembrei da festa que fizeram para Joel e da declaração de que “corro o risco de ser campeão mundial em dezembro” de Caio Jr.

E em quanto lembrava minha dor só aumentava.
Fiquei em claro, na hora de dormir. Tentando cair no sono e esquecer. Mas meu corpo não permitia.
Sem exagero. Mesmo no frio do ar-condicionado, eu estava queimando e meu corpo estava ardendo.

O foda era lembrar que vai demorar muito para termos um elenco tão bom (com plenas condições de ser campeão) disputando a libertadores.

Tentei ‘cantar em pensamento’, rezei muito, até contar carneirinhos contei.
Finalmente, o sono me venceu.

Acordei com uma lágrima no rosto e tive que agüentar a zoação de todos.

Agora, ao entrar no computador, vejo que Caio Jr. pode não jogar o brasileiro.

É amigos… Vejam como é o futebol… Dá Glória de 5 dias atrás, ao inferno astral de 5 dias depois.

Se você leu esse texto até o final, agradeço muito, pois uso esse blog a muito tempo para dar minha opinião e as vezes, desabafar. Mas nunca o vi tão necessário quanto agora.

Obrigado.

SRN

Antes que me esqueça… Parabéns Kevin.

Explore posts in the same categories: Libertadores

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

5 Comentários em “Desabafo.”

  1. Flávio Says:

    Brother , voce falou tudo agora ! Exatamente como eu estou me sentindo … achei que era só mas depois lembrei da naçao de milhoes que deveriam estar na mesma situação.
    Ontem foi complicado , aquela derrota foi muito pior do que a derrota para o Santro André , nem se compara . Houve excesso de confiança? Claro , quem apostaria no América? Porém , é só olhar para o jogo , o Flamengo brincava na área do adversário , escolhia quem qeria fazer o gol e chutava para fora… Não houve culpados ontem , o unico culpado é a maravilha que é o futebol , em que um time joga praticamente sozinho e em 2 lances oportunios o outro time ganha de goleada , essa é a graça deste esporte…

    Falei pra mim mesmo esquecer o futebol por uns tempos , mas como fanatico rubro-negro que sou acho dificil nao dar uma espiadinha no jogo de domingo…ano passado tbm foi assim , mega frustraçao por sair da Libertadores e apenas o velho brasileirao pela frente , mas agora temos um time foda , ano passado o Santos me assustaria , ams agora vou para esse jogo com dó deles , mas sem festas por ora , vamos apenas fazer nossa parte desta vez e finalmente trazer o Hexa pra Gávea e ir ainda mais poderoso para a “Liberta” do ano que vem!

    Abraço amigos e Mengãoo neles!!


  2. pode cree kra…

    nem consegui ver espn hj =(

    ficaria mais deprimido ainda vendo akeles lances

  3. Matheus Says:

    Amigo,
    Você disse tudo. E digo mais: com essa derrota, encerra-se aquela fase que começou com a arrancada no Brasileirão do ano passado. Agora é torcer para o Caio Jr. seja absolvido e a gente não tenha mais ou problema sério.
    Gostei do seu blog, se puder visite o meu e deixe um comentário: http://oflanatismo.blogspot.com/

    Abraços,

    Matheus

  4. Daiana Says:

    Oi!!Seu q deve ter sido muito difícil aguentar a dor da derrota,mas é assim mesmo creio q vcs vão se recuperar logo.Eu gosto muito d vc queria ter o prazer d te conhecer pessoalmente.Esse é meu maior sonho.Eu faço niver no mês q vem e ficaria muito feliz c vc viesse até aqui,sou muito sua fã e te acho muito lindo.bjss….

  5. Rosildo Says:

    Ainda estou decpicionado e TRISTE ate hoje!moro em Portugal e sofrer a distancia e sozinho ainda é pior!!agora é torcer pelo titulo do brasileirao que seria ainda mais maravilhoso!!


Deixe uma resposta

