FAQ da Cornetagem – Ginástica Olímpica

cabecalho-do-post-blog-do-flamenguista-49

A essa altura, todo mundo já tirou sua própria conclusão, sobre a ginástica. Não vou falar muito. Apenas um pequeno FAQ, respondendo a algumas constatações, que já ouvi.

Esportes olimpicos não dão retorno algum ao clube. Só servem para tirar o dinheiro do futebol.

Porque temos um marketing amador e uma diretoria mais ainda. Acham que o Flamengo é conhecido, logo, os patrocinadores vão vim correndo, atrás de nós, implorando para pagar. Falta iniciativa. Falta criatividade.
Num Brasil cheio de apaixonados por basquete, não há sequer camisas disponíveis para compra, do atual campeão brasileiro, que tem no elenco, dois astros de NBA.

O São Paulo tem basquete? O Inter tem ginástica? O Cruzeiro tem natação?

Eles não. Mas o todo poderoso Boca Juniors, é cheio de esportes olimpicos. As superpotências Barcelona e Real Madri, tem um basquete de fazer inveja.
Mas aliás, se São Paulo tivesse o time campeão brasileiro de basquete; o melhor do mundo, no solo… aposto que ele já seria um dos 5 maiores clubes do mundo. Porque eles tem sim uma coisa, que nós não temos: diretoria profissional.

Os atletas da ginástica nem medalha trouxeram, de Pequim!

E o futebol? Estamos a 16 anos, sem ganhar um Brasileiro.
Em Pequim, não ganharam, mas Diego Hypolito cansa de ganhar medalha. No PAN, Jade trouxe medalha. O basquete, que também é esporte olímpico, é atual Campeão Brasileiro.
Brasileiro tem memória curta…

Pra cobrar salário, Diego Hypolito é Flamengo, mas pra receber as onrarias, é só Brasil.

Nunca vi Pelé ganhar um título pela seleção e voltar cantando o hino do Santos. Nunca vi Zico ganhar jogo do Brasil e tirar a camisa, pra mostrar a do Flamengo por baixo. É uma questão de o que eles estão representando no momento.

Ninguém sabe nem que time apóia os ginastas. Eles não divulgam a marca Flamengo.

Não? Pois veja qualquer entrevista, sobre qualquer coisa, em qualquer canal, que seja dos Hypolitos. Eles estão sempre vestindo uma camiseta branca, com o escudo do Flamengo no peito e a logo da Petrobras, em outro.

Quase ninguém acompanha esses esportes mesmo…

Se eu e você não acompanhamos, é uma opção nossa. Quem é socio do clube, tinha essa opção. Não tem mais.
E o basquete, por exemplo, tem grandes chances de não disputar a NBB. Esse sim: tem público comprador, que não é aproveitado.

Por que não procurou-se patrocínio?

Por contrato. A Petrobras tinha exclusividade de patrocínio (burrices e burrices, de uma diretoria incompetente), ou seja, não poderíamos ter outro, além da caloteira.
Só agora, pôde-se (com ^ ou sem? Reforma ortográfica é foda…) começar uma busca. E não é tão fácil consegui-los, quando se tem uma diretoria amadora.

“Dispensa Josiel e paga os cara pô!

SRN

Explore posts in the same categories: Fala Doente!

Tags: , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “FAQ da Cornetagem – Ginástica Olímpica”


  1. Eu gosto do Fla com esportes olimpicos, mostra nossa força em todos os esportes. Mas acho que cada esporte tem q se auto sustentar. Não dá pra sustentar vários esportes apenas com patrocínio do futebol. Mas para isso é necessário um mínimo de inteligência e boa vontade para correr atrás de patrocínios que não seja apenaS A Petrobrás. Aliás o Fla está todo esse tempo com a petrobrás´por pura preguiça em correr atrás de novos patrocinadores.
    Abços


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: