Archive for the ‘Saiu na Imprensa’ category

Ponto Pra Eles!

1 fevereiro, 2009

cabecalho-do-post-blog-do-flamenguista-54

Confesso que aprendi a olhar torto, para essa diretoria.
Antes da “festa do hexa” (que para mim, foi o “marco zero”), via, guardadas certas proporções, até com bons olhos.

Mas mesmo considerando que o “fim” da ginástica era o estopim, sou obrigado a reconhecer: Kléber Leite deu uma bola dentro.

blog-949

Clique para ver a in loco.

Não que seja algo de suma importância, ou complexidade, redigir uma nota (e uma meia-boca, diga-se de passagem), mas foi realmente algo ridículo, o modo como a imprensa tratou.

Quem visse os melhores momentos, jurava que tinha sido o maior roubo da história.
Legal, que dessa vez, não vi nenhum meio, divulgando a notícia.

Mas sempre vem um babaca dizer que “o Flamengo foi criado pela Globo”.

SRN

Síntese do Pensamento – 17 de Janeiro de 2009

17 janeiro, 2009

cabecalho-do-post-blog-do-flamenguista-41

Tardelli deixa a Gávea com a fama de herói por um dia

É. O dia em que ele garantiu o Bruno, repassou a dívida pro Atlético e ainda deu dinheiro pra caixinha.

***

Fla quer saber se fornecedor ajudou Corinthians a contratar Ronaldo

Sim. Ajudou. Agora eu quero saber, qual fornecedor vai ajudar a contratar um meia de verdade (Zé Roberto não conta); um lateral reserva minimamente aceitável; o passe do Ibson…

***

Diretor manda aviso a Cuca: ‘Se não escalar quem indicar, está fora’

Opa! Maravilha! Douglas e Willians devem estar adorando essa notícia. Podem estar jogando mal, o quanto for. Mas a cadeira é cativa!

***

Clube contrata lateral-direito do Friburguense por um ano

Er… Quem?
Mais uma pra série: “Vou contratar logo um lateral, pra pararem de encher meu saco, dizendo que não tem reserva pra posição”.

***

Fierro, o chileno gente boa, deu camisas rubro-negras como presentes de Natal

Parece estranho, mas ter caráter, no futebol atual, é uma qualidade que faz a diferença. E ele tem.

***

Zé Roberto afirma: ‘Sou a cara do Fla’

Então somos feios, ein?

SRN

Síntese do Pensamento – 9 de Janeiro de 2009

9 janeiro, 2009

cabecalho-do-post-blog-do-flamenguista-35

Fla freia o otimismo e não garante troca de fornecedor em junho

Começo a ter certeza, que a OLK não foi nada mais, que uma jogada, para promover a atual cartolagem. E cai(mos) como um patinho.

***

Diguinho chega para fazer história: ‘Quero marcar o meu nome no Flu’

Tá bom que Diguinho não serviria pra muita coisa, mas foi mais uma derrota, do Flamengo, no mercado.

***

Capitão Fábio Luciano estará na reapresentação do elenco do Fla

Pelo menos uma notícia boa!

***

Chefão do Inter bate o martelo: ‘Adriano é do Inter e jogará bem conosco’

Alguém aí ainda acredita em Papai Noel? Eu não.

***

Fla paga os salários de novembro. Funcionários sofrem com os atrasos

Não sei se tenho pena dos funcionários ou raiva da má administração.
Estamos em janeiro, né?

***

Ano novo, técnico novo… e o cabelo de Bruno continua o mesmo

Do jeito que tá, teremos um novo Black Power, no Mengão.

***

Em fase ‘light’, Fla perdoa atraso de Marcelinho Paraíba

E como iria cobrar dele? Descontando dos salários atrasados?

SRN

Síntese do Pensamento – 6 de Janeiro de 2009

6 janeiro, 2009

cabecalho-do-post-blog-do-flamenguista-311

Ainda sem acerto com o Fla, Willians se reapresenta ao Santo André

Faz-me-rir. Anunciar um jogador que nem contratado estava. Sinceramente, torço pela rasteira do Vasco. Me renderia algumas boas gargalhadas.

***

Rubro-negros vão madrugar para treinar durante a pré-temporada

Da última vez, sabemos o que aconteceu.

***

Diretoria vascaína quer definir acertos com Vandinho e Nilton até sexta-feira

Já disse: Vandinho não sai mais.
Apesar de já estar começando a achar exagero, isso tudo. Desespero, talvez, por ter Josiel.

***


Corte no orçamento do Flamengo ameaça Diego Hypolito, Jade Barbosa e basquete

Se algo me trouxe alegrias em 2008, foi o basquete Rubro-Negro.
Será que chegaremos inteiros, até dezembro, quando Leonardo assumir?

***

Cuca avisa: ‘O Flamengo tem que estar todo ano na Libertadores’

Ano passado, pensávamos em título. Esse ano, vaga na Libertadores.
Não sei se comemoro os pés no chão ou me preocupo com a falta de ambição.

Síntese do Pensamento – 2 de Janeiro de 2009

2 janeiro, 2009

cabecalho-do-post-blog-do-flamenguista-26

Primeiramente, mil perdões pela ausência. Sabe como é, né? Reveillon = Viagem; aí, adeus blog. ;p
Mas 2009 está aí, a reforma ortográfica vem me atormentar e Janeiro vai ser movimentado aqui no BF (Prometo!).

Fala, presidente! Sentado à beira de um vulcão, Marcio Braga projeta 2009 do Fla

Vou projetar um 2009 pro Flamengo em duas sílabas: Fu-deu.
O que traremos de bom, só deve vir em Dezembro: O profissionalismo. Leonardo.

***


Enquanto decide a hora certo do retorno, Leonardo aponta caminhos para o Fla

Tá chegando… =D

***

Fluminense espera anunciar três reforços nesta segunda-feira

Sambueza fora dos planos da diretoria

Luizinho acerta sua ida para o Santos

Após pedido da família, Fellype Gabriel deve seguir no Brasil

Eduardo Uram diz que Ibson teria que voltar ao Porto em maio

Flamengo dá o aval, e Vandinho e Sambueza negociam com o Vasco

E quem podia dar algum fruto pro Flamengo, vai saindo. Enquanto os outros se reforçam. Enquanto ficamos parados.
Não vamos nos empolgar muito. 2009 não será dos melhores anos.

***


Juan só sai para time de ponta do exterior

Quero ver se um árabe ricasso aparecer com um caminhão de dinheiro, para ele jogar no Al-Íbis.
E não recrimino. Eu também sairia.
A culpa não é dele se uma diretoria incompetente não consegue segurar jogador nenhum.

***

Delair Dumbrosky anuncia que vai disputar a presidência do clube

Como diria Roberto Nascimento, Delair de C* é R#&%.

***

Ronaldo: ‘Não traí o Flamengo em nada. Se houve traição, foi a mim mesmo’

Ronaldo já deu o que tinha que dar“.

SRN

Síntese do Pensamento – 18 de Dezembro de 2008

18 dezembro, 2008

cabecalho-do-post-blog-do-flamenguista-22

blog-886

Até a Globo.com faz piadinhas com Jaílton.

Jaílton está com futuro incerto no Fla

Tanto caçaram, que conseguiram!
Jaílton não é nenhum gênio. É inegável. Mas faz uma função de “zagueiro adiantado”, que é tão fundamental, quanto raro, hoje em dia.

***

Flamengo estuda a possibilidade de contratar Carlos Alberto

O empresário do Carlos Alberto deve ser um gênio. O cara só jogou alguma coisinha no Fluminense, depois disso só deu problema pros clubes, mas sempre tá em algum grande. PQP! Carlos Alberto Não!

***


Leo Moura vira garoto-propaganda de óculos nas férias

A partir do momento que vi um vídeo com uma pegadinha com ele, uma semana depois do Flamengo perder a vaga da Libertadores; parei.
Léo Moura não é mais jogador. É no máximo, um cara que aparece na TV.

***

Botafogo depende de empresa para contratar Vandinho

Flamengo perder Vandinho vai ser uma burrada fenomenal. O cara quase não jogou, mas já fez mais que boa parte dos 573 centroavantes do time.

***

Presidente do Flu: ‘René ganhou a prata com mulheres de dois neurônios’

Aposto que se essas “mulheres de dois neurônios” estivessem na função dele, não deixariam trocentos jogadores (uns muito importantes, como Washington), saírem, todos para o mesmo clube.

SRN

Síntese do Pensamento – 28 de Novembro de 2008

28 novembro, 2008

cabecalho-do-post-blog-do-flamenguista-4

Presidente pede Fla sem forasteiros. Departamento de futebol rebate

Seu time está em reta final de Brasileiro, brigando por vaga na Libertadores? Tem 3 estrangeiros no elenco e vários jogadores de fora do clube? Pois chame o Márcio Braga! Ele sabe te motivar! ¬¬’

***

Carlos Eugênio Simon: ‘Muitas pessoas já se desculparam publicamente’

CBF nega em nota oficial pedido de desculpas a Simon

Tomou papudo!

Ah! E FOI penalti.

***

Zico: ‘São Paulo não é clube de massa’

Um time que a torcida só vai, quando a situação boa, não pode ser um clube de massa. No máximo, um clube “modinha”.
Zicão disse tudo. É bem mais fácil trabalhar sem pressão.

***

Para Kleber Leite, Joel Santana será prejudicado caso Simon não vá à Copa

Hélio dos Anjos dispara: ‘Quando se erra contra o Flamengo todo mundo reclama’

Simon se diz injustiçado pela imprensa após novo vídeo sobre suposto pênalti

Começa a virar birra de criança. É cada um querendo ser mais vítima que o outro. ¬¬

***

Fla e patrocinador cedem, e renovação de contrato está muito próxima

Enquanto isso, a modesta Champs pagará 21 milhões a um time de segunda divisão, para estampar sua marca na camisa. Não entendo o que acontece. Será que a diretoria tem vergonha de cobrar mais?

***

Fla recebe ‘ok’ do Ministério do Esporte para captar recursos e finalizar o CT

Notícia do dia.

***

Hernanes, do São Paulo, lidera as indicações no Prêmio Craque Brasileirão

Olhe no fim da notícia os indicados para árbitro. Vou ver a premiação só para ver o Simon receber. 😛

***

Fla não libera convocações de Aírton e Erick para a seleção sub-20

O jogador pode ficar insatisfeito, mas o Flamengo agiu certo.

***

Zico lamenta a situação do Vasco

Eu não. ;D

***

Clubes de futebol se unem para ajudar as vítimas das enchentes de Santa Catarina

Fla se mobiliza para ajudar desabrigados em Santa Catarina

Por isso que amo o Brasil: Solidariedade!

Ajudemos todos!

SRN